sábado, setembro 15, 2007

Monótonos monólogos desses marasmos

por Keissy Carvelli

O que ouço são silêncios dessas vozes que nem são minhas
São os passos grotescos dessa gente que olha, mas finge que não vê.
O que eu procuro não são mais minhas expectativas ilusórias de outrora; aquilo que me mantém não é mais o psicológico machadiano daqueles livros que nem li.
A teoria dos meus dias é o seu próprio paradoxo, ouça bem, é isso mesmo que eu digo!! Não suporto mais esse vai e vem de verdades, essas mentiras caladas na boca e gritantes nos olhos.
Diga-me o que lhe parece ser certo que farei o contrário! Diga-me seus medos de hoje, que lhe contarei os de amanhã! Diga-me somente o necessário, para evitar sua própria contradição!
Ah, essa gente que me atormenta...deixarão ao menos uma vez que eu seja minha própria sombra? Deixarão vocês, ao menos por um instante, que eu use minhas palavras sem receio?
Ah, essa gente e suas certezas...poderia eu continuar com minhas pequenas e vitais dúvidas?!
Eu, que por muito tempo acreditei na compreensão, no sentido mais cético das infâmias!

3 comentários:

Anônimo disse...

é beat!
me lembra algum discurso do Kerouac.

Anônimo disse...

É tudo muito certinho, muito perfeito nesta nossa sociedade, não?

Ás vezes, sinto exatamente isso.

Bom texto.

Beijos.

Anônimo disse...

É tudo muito certinho, muito perfeito nesta nossa sociedade, não?

Ás vezes, sinto exatamente isso.

Bom texto.

Beijos.