Por Marcos Paulo
Podemos transformar todos os nossos sonhos em realidade, ou em um filme, na pior das hipóteses. Mas eu acho que mesmo num filme, onde procuramos expor somente o que achamos bom, não seria possível retratar todos os nossos sonhos. Ainda mais se você é aquariano como eu, que vive sonhando, mas com o pé no chão. Conheço muito aquariano que pensa que a vida é um show. Sim, a vida é um show, e a platéia é exigente, e tudo que aqui se faz, aqui mesmo se paga. Ou se preferirem: toda ação tem uma reação. Se você faz algo bom, repercute em algo bom, se faz algo ruim, nem preciso terminar o racioncínio... Mas acho que no meu filme, eu colocaria sim, coisas que fossem ruins também. Para que as pessoas pensassem que não sou perfeito, que erro e acerto. Mas as coisas ruins não são porque, como citei antes, fiz algo ruim. São para mostrar que mesmo com atrocidades e passagens não tão agradáveis, temos que tirar algo de bom. É assim que aprendemos e foi que meus pais me ensinaram. Escrevi isso tudo porque hoje não estou me sentindo bem. Não é nada relacionado à dores, mas é algo que repercutiu mal porque, infelizmente, eu fiz algo de errado e, agora, veio a repercussão ruim. Mas vou tentar, de qualquer forma transformar isso em coisa boa. Aí é que está a mágica: fazer algo ruim e conseguir transformá-lo em algo bom. Receita? Tirando algo de bom desta coisa toda ruim. Não é difícil. Já ouviram falar de arrependimento? Pois é, esse é o caminho. Caminho invariável quando se quer reverter o efeito de algo. E olha só, se eu fizer um filme sobre minha vida, farei questão de colocar esse "algo ruim", e no final, como em todo o filme, repercutirá em "algo bom"!
2 comentários:
Adoreeeeeeeeeei o texto!
Errar e seguir em frente é primordial. Aprender com os erros é sinal de crescimento e amadurecimento. Necessário. Fico feliz que esteja nesse caminho!
Te amoooooooooooooooo, amigo.
:o***
Fico a dmirada com sua capacidade para escrever. Se um dia fizeres um livro. pode ter certeza que serei a primeira a estar em sua tarde de autógrafos. beijos
Postar um comentário